Prazo previsto para inscrição de novas candidaturas terminou na terça-feira; pleito será no dia 8 de dezembro e deve confirmar a reeleição do atual presidente do Tricolor
GE
Julio Casares terá mais três anos no comando do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Julio Casares será candidato único na eleição para presidente do São Paulo. Até a última terça-feira, prazo final para inscrições de candidatos, somente a chapa do atual mandatário foi registrada. O pleito será no dia 8 de dezembro, e o novo mandato vai de 2024 a 2026.
A informação foi confirmada pelo presidente do conselho Olten Ayres de Abreu. Casares registrou sua candidatura na última terça-feira, no começo da noite. O grupo de oposição, no entanto, não colocou ninguém na disputa.
Rivais do atual presidente interpretaram o prazo de inscrições de forma diferente e consideravam a próxima segunda-feira como data final, contrariando a posição do clube.
O São Paulo informou na terça que considera o artigo 108 do estatuto como o que define o período de inscrições na eleição para presidente. Ele determina que os candidatos devem protocolar suas propostas 10 dias antes da eleição.
Na sessão do Conselho Deliberativo em que o próximo presidente da diretoria será eleito, também serão escolhidos novos presidentes do Conselho e membros do Conselho de Administração. Para esses cargos, o regimento interno prevê a inscrição de candidatos até o dia 4 de dezembro.
Há uma reunião prevista para esta quarta entre membros da oposição. É possível que o grupo lance candidatos apenas ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo para disputar com Olten Ayres de Abreu, apoiado por Casares e que busca a reeleição.
Jorge Afonso, que é parte da base de Casares, é um dos nomes que desponta para tentar a presidência do Conselho. Mais nomes podem surgir até a próxima segunda-feira.
No próximo dia 8, então, os 254 conselheiros do São Paulo vão escolher os presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo. No caso de Casares, candidato único, a eleição deve ser protocolar e confirmar o mandatário por mais três anos no comando do clube.
Kommentare