top of page

João Fonseca perde para americano e é eliminado em Madrid

Brasileiro disputou dois tie-breaks



Mais Goiás




O tenista brasileiro João Fonseca, 18, começou bem na partida deste sábado (26), na quadra Manolo Santana, mas não conseguiu bater o americano Tommy Paul e acabou eliminado da segunda rodada do Masters 1000 da Espanha.


Número 12 do ranking da ATP ( Associação de Tenistas Profissionais), Tommy Paul venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 e 6/7. Este foi o primeiro confronto entre Fonseca e o americano, que possui quatro títulos no circuito profissional.


O algoz do brasileiro entrou na competição direto na segunda rodada e deve enfrentar nomes de peso na sequência do torneio espanhol, que acontece até 4 de maio. O primeiro set foi bem disputado em Madrid, com ambos os tenistas em partida equilibrada, decidida ponto a ponto. João Fonseca conseguiu boas chances de break point e abriu o tie-break com vantagem de 2 a 0. Porém, Tommy Paul reagiu e empatou em 7×7, depois viu o brasileiro mandar a bola para fora e venceu o set.


Na segunda parcial, porém, o brasileiro demonstrou nervosismo e ampliou o número de erros. Com isso, o americano abriu vantagem de 3 a 1. Com apoio do técnico Guilherme Teixeira, no entanto, Fonseca recuperou e virou a 5×4, mas Tommy Paul retomou a ofensiva e empatou em 6×6, vencendo o set também no tie-break.


Atual 65º colocado no ranking da ATP, Fonseca vinha de uma vitória tranquila na primeira rodada, contra o dinamarquês Elmer Moller, número 114º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.Sensação do tênis brasileiro, o carioca conseguiu seu primeiro título do circuito em fevereiro, quando venceu o Aberto da Argentina, em Buenos Aires. Na final, venceu o argentino Francisco Cerúndolo, tornando-se um dos mais jovens tenistas a vencer um torneio da ATP.


Após o torneio espanhol, João Fonseca fará a sua estreia no Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano.

Hozzászólások


bottom of page