top of page

João Fonseca mostra confiança e resiliência para superar sérvio em sua estreia na chave principal do US Open

Na segunda rodada do US Open, o brasileiro João Fonseca terá pela frente o tcheco Tomas Machac, número 22 do mundo





Mais Goiás




Em sua estreia na chave principal do US Open, em que foi campeão juvenil em 2023, João Fonseca (45º) venceu, na tarde desta segunda-feira, o sérvio Miomir Kecmanovic (42º) por 3 sets a 0 (7/6, 7/6 e 6/3). O brasileiro de 19 anos sentiu um mal-estar no fim do jogo, mas não se desesperou e seguiu confiante para fechar o confronto em 2h28 de partida.


Após um início de jogo acirrado, João teve seu saque quebrado e viu Kecmanovic sacar para o primeiro set em 5/3. Mas o brasileiro conseguiu se livrar do buraco. Com mais paciência para finalizar os pontos, o jovem tenista jogou a pressão ao adversário e deixou o melhor para o tie-break. Ao seu estilo agressivo, mas também equilibrado quando necessário, ele foi letal para dar a volta por cima e sair à frente do placar.


Assim como na primeira parcial, o sérvio teve uma quebra de saque, mas não conseguiu confirmá-la no game seguinte. Mesmo deixando a desejar com erros não forçados, João incomodou o adversário com um dos pilares de seu jogo: winners de direita do fundo da quadra. Em mais um set parelho, a confiança do brasileiro prevaleceu nos momentos decisivos. Apesar da desvantagem de 5/2 no tie-break, ele não se desesperou e, pelo contrário, mostrou personalidade ao se manter firme durante as trocas de bola e arriscar na hora certa.


João seguiu embalado no terceiro, porém, um imprevistou aconteceu. Quando o jogo estava empatado em 3/3, ele sentiu um mal-estar e pediu atendimento médico. Mesmo com dores estomacais e ânsia de vômito, ele continou metendo a mão na bola, o que foi suficiente para quebrar o saque de Kecmanovic e fechar o jogo em 6/3. Mais uma vitória do jovem tenista sem perder sets em uma estreia de Grand Slam.


Na segunda rodada do US Open, João enfrentará o tcheco Tomas Machac (22º), que venceu por 3 sets a 0 (6/3, 6/1 e 6/1) o italiano Luca Nardi (86º) na primeira fase.

Comentários


bottom of page