top of page

João Fonseca joga bem, mas perde no tie-break para Carlos Alcaraz

Duelo de exibição foi decidido no tie-break, com vitória para o número 1 do mundo por 10 a 0 sobre o brasileiro






Metrópoles





No Miami Invitational, torneio de exibição realizado nos Estados Unidos, João Fonseca perder para Carlos Alcaraz por 2 sets a 1. O brasileiro 24° do ranking da ATP foi derrotado no tie-break pelo tenista número 1 do mundo, na madrugada desta terça-feira (9/12). As parciais do jogo foram 7/5, 2/6 e 10 a 8.


Alcaraz e Fonseca ainda não fizeram nenhuma partida oficial em torneios da ATP. Esta foi a primeira vez que se encontraram em uma partida de exibição.


O jogo


Fonseca começou bem na partida, confirmando o primeiro serviço. Alcaraz logo reagiu e empatou em 1/1. Apesar do início forte, foi o espanhol quem conseguiu a primeira quebra e abriu vantagem no primeiro set.


No entanto, o brasileiro não se deixou abalar e devolveu a quebra. Com o placar empatado em 4/4, João Fonseca chegou a acertar a rede no primeiro saque e quebrou a fita. No final do primeiro set, Alcaraz foi melhor e garantiu a parcial por 7/5.


No segundo set, João Fonseca brilhou, quebrou dois serviços do espanhol e garantiu um 5/0 logo de cara. Alcaraz chegou a conseguir uma quebra, mas o brasileiro devolveu e confirmou a vitória por 6/2.


Em um tie-breal de 10 pontos, a partida foi decidida com a melhor para Carlos Alcaraz. O brasileiro chegou a conseguir um 5 a 0, mas o espanhol reagiu e acelerou o jogo, colocando pressão no brasileiro e garantindo a vitória no torneio de exibição.

Comentários


bottom of page