top of page

João Fonseca estreia no ATP 500 da Basileia

Brasileiro vai enfrentar pela primeira vez na carreia Giovanni Mpetshi Perricard; francês tem recorde de saque mais veloz em Wimbledon





GE

ree




João Fonseca, de 19 anos, fará sua estreia no ATP 500 da Basileia, na Suíça, nesta terça-feira. Ele vai enfrentar Giovanni Mpetshi Perricard, atual campeão do torneio. O francês, de 22 anos, ocupa a 33ª posição no ranking mundial, enquanto o brasileiro está em 46º.


O adversário do carioca detém o recorde de saque mais rápido da história de Wimbledon, com 246 km/h. Os dois vão entrar em quadra na terceira partida da quadra central, e o jogo está previsto para acontecer por volta de 10h30 (horário de Brasília).


Caso Fonseca vença a partida contra o francês, poderá enfrentar o tcheco Jakub Mensik, 19º do mundo, na segunda rodada. O brasileiro já venceu Mensik no torneio Next Gen em 2024, que reúne jogadores com até 21 anos. A chave do torneio também coloca no caminho do carioca adversários como o americano Ben Shelton (6º) e o atual número 4 do mundo, Taylor Fritz.


João vem de uma eliminação na estreia em Bruxelas para o holandês Botic van de Zandschulp. Foi um jogo em que chegou a liderar set mas, com saque instável, acabou derrotado em 2 sets a 0. Com a derrota, o brasileiro caiu uma posição no ranking da ATP, passando de 45º para 46º lugar.


João Fonseca estreia na Basileia: horário


  • Data: terça-feira, 21/10

  • Torneio: ATP 500 de Basileia

  • Adversário: Giovanni Mpetshi Perricard

  • Horário: Por volta das 10h30

Comentários


bottom of page