João Fonseca desiste de ATP de Adelaide e adia estreia na temporada mais uma vez
- pereiraalves4
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Ainda se recuperando de uma lesão na região lombar, o brasileiro optou por direcionar os treinamentos para o Australian Open, que começa no dia 18
Mais Goiás

Após desistir do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e ficar fora da convocação para a Copa Davis, João Fonseca anunciou, na madrugada deste sábado (10), que também estará ausente do ATP 250 de Adelaide. Através de um comunicado publicado em sua conta oficial no Instagram, o tenista brasileiro alegou que seguirá focado “no tratamento e na recuperação da região lombar”.
De acordo com João Fonseca, após uma avaliação de sua condição física, sua equipe optou por direcionar os treinamentos para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa a partir do dia 18. O brasileiro será um dos 32 cabeças de chave do torneio australiano, fugindo de um confronto com um top-30 nas duas primeiras rodadas.
“Após treinar aqui em Adelaide, fiz uma avaliação com a minha equipe e decidimos concentrar os esforços no Australian Open. Vou continuar me preparando em Adelaide por mais alguns dias e espero voltar para jogar aqui no ano que vem”, disse João Fonseca.
Com a desistência do ATP 250 de Brisbane, João Fonseca perdeu 125 pontos no ranking da ATP e caiu de 24º para 29º. Depois do Australian Open, que terá premiação recorde de mais de R$ 400 milhões, o carioca já tem outros compromissos agendados, nesta ordem: ATP 250 de Buenos Aires (é o atual campeão), Rio Open, Masters 1000 de Indian Wells e Masters 1000 de Miami.






.png)
