top of page

Jovem desaparece após entrar em lago em Senador Canedo

Segundo o Corpo de Bombeiros, mergulhadores estão realizando buscas pelo segundo dia seguido. Extensão de uma extremidade do lago para outra tem em média 300 metros.




G1-Goiás

Gubio Márcio Ribeiro, de 20 anos, está desaparecido após tentar atravessar lago, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



O jovem Gubio Márcio Ribeiro, de 20 anos, está desaparecido após tentar atravessar o lago Emgopa, às margens da GO-536, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, mergulhadores estão realizando buscas pelo segundo dia seguido.


Os bombeiros informaram que o incidente aconteceu nesta segunda-feira (25) por volta de 12h quando Gubio e um amigo, ao atravessarem o lago, acabaram se afogando ao tentar retornar. O amigo conseguiu se salvar, mas Gubio acabou desaparecendo. A extensão de uma extremidade do lago para outra tem em média 300 metros.


A tenente Luzia Cruvinel explicou que pelo lago ser artificial com uma profundidade de aproximadamente 10 metros, dificulta o trabalho dos mergulhadores pela quantidade de terra.


“A água é turva, então tem uma dificuldade de visibilidade para poder encontrar o corpo visualmente, tem que ser quase no tato. Tem indicação do outro menino que estava com ele do local quando ele afogou e estamos fazendo as buscas com essa indicação”, relata Luzia Cruvinel.

De acordo com os bombeiros, o lago é uma propriedade particular, mas por ter uma trilha próximo a rodovia, muitas pessoas utilizam como lazer. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam fazendo buscas no local.


“Desde ontem estamos fazendo buscas no período da tarde, foi dado uma pausa no período noturno e retomamos as buscas hoje de manhã e neste momento estamos fazendo outra pausa pra retornar amanhã de manhã novamente”, explica a tenente.

Amigos de Gubio Márcio Ribeiro, que estavam no local, informaram que ao chegar do outro lado do lago, os dois jovens param para tomar um ar e sentaram no pier, quando um homem saiu da propriedade e pediu para que eles fossem embora. Como eles não saíram, ele pegou uma arma e começou apontar para os rapazes. Ao se apavorarem, eles entraram dentro do lago novamente.

15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page