Jovem atacada pelo ex com espada morre em hospital, diz polícia
- pereiraalves4
- 22 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Suspeito do crime, Renan dos Santos Moraes, também usou arma para matar companheira, segundo delegado. Ele está preso.
G1-Goiás
Ana Júlia Fernandes morreu após ser golpeada por ex-namorado, em Edéia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O delegado Daniel Moura informou que Ana Júlia Fernandes, que foi ferida com golpes de espada pelo ex-namorado, morreu neste sábado (21). A jovem estava internada em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Conforme o delegado, o suspeito do crime, Renan dos Santos Moraes, também usou a arma para matar a companheira, Luana Meirelles, de 28 anos.
Segundo o delegado, o suspeito confessou o crime e demonstrou frieza. Uma câmera de segurança filmou quando o rapaz invadiu o trabalho da ex, deu diversos golpes de espada e fugiu.
O jovem de 23 anos foi preso em Edéia, no sul de Goiás, na última quinta-feira (19). Segundo o delegado, Renan Moraes cometeu os crimes após uma discussão por ciúmes.
Em nota, o advogado Paulo Sérgio, que atua na defesa de Renan, afirmou que acompanha o inquérito policial instaurado, buscando garantir que ele responda ao processo conforme determina a lei.
Prisão
Os fatos ocorreram no início da tarde. Luana foi assassinada em casa. Os policiais civis de Edéia prenderam o autor em flagrante, e ele foi autuado por feminicídio consumado e feminicídio tentado. O jovem permanece preso e está à disposição da Justiça.
Segundo o delegado, o autor do crime possuía a espada há alguns anos. A polícia não tem informações sobre como ele adquiriu o objeto.
Nota defesa Renan dos Santos
Renan na sexta-feira passou por audiência de custódia e foi decretada a sua prisão preventiva.
A defesa, nesse momento, acompanha o inquérito policial que foi instaurado, buscando a garantia de que ele responda o processo na forma que a lei determina.

.png)












Comentários