Justiça manteve a prisão para evitar que o homem volte a atacar a mulher novamente. Segundo a PM, após atropelar a vítima, o suspeito desceu do carro para ver se ela estava viva e fugiu.
G1-Goiás

Mulher é atropelada pelo ex-companheiro em Jataí, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira atropelada com o próprio carro dela, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A Polícia Militar registrou o crime como tentativa de feminícidio, no sábado (25). A mulher foi levada a um hospital com diversas lesões pelo corpo.
No domingo (26), a Justiça manteve a prisão para evitar que o jovem volte a atacar a mulher. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
A vítima, de 21 anos, contou à Polícia Militar que estava separada do ex-companheiro. Mesmo assim, ela disse que foi agredida na semana anterior e solicitou medidas protetivas contra o suspeito.
Atropelamento
Passada a semana da agressão, eles marcaram um encontro para conversar. O jovem disse que deixou o carro dela e as chaves onde ela sempre guarda. A mulher, porém, não achou o veículo.
Suspeitando de furto, ela saiu de moto para ir registrar boletim de ocorrência na delegacia. Foi quando o ex-companheiro a surpreendeu no caminho e a atropelou.
A mulher foi arrastada por 500 metros e foi parar embaixo de um carro que estava estacionado. Após atropelar a vítima, o suspeito desceu do carro para ver se ela estava viva e fugiu.
A Polícia Militar encontrou o jovem na porta da casa dele e realizou a prisão.