top of page

Jovem é preso suspeito de roubar e matar ex-vereador achado em lavoura de Goiás

José Humberto de Lima, de 50 anos, foi vereador de Centralina entre 2001 e 2004. Ele desapareceu no dia 16 de janeiro e encontrado morto no dia 24, em Itumbiara.


G1-Goiás

Jovem preso suspeito de matar ex-vereador José Humberto de Lima — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Um jovem de 26 anos foi preso na quinta-feira (23) suspeito de roubar e matar um ex-vereador de Minas Gerais.


O corpo de José Humberto de Lima foi encontrado a cerca de 2km de onde estava o carro dele, no meio de uma plantação de soja às margens da BR-452, em Itumbiara, no sul de Goiás.


Ao ser preso, Igor Alves dos Santos ficou em silêncio e não deu nenhuma informação sobre o crime. O advogado Iago Carrijo, que defende o jovem, disse que desde o início da investigação, quando a polícia intimou o jovem, ele se colocou à disposição. O defensor informou que o suspeito vai se manter em silêncio até o fim das investigações.


"Ele morava em Itumbiara. Foi encontrado em sua casa mesmo. Antes disso se deslocava entre casas de parentes e não saia na rua", disse o delegado Felipe Sala.


José Humberto de Lima tinha 50 anos e foi vereador de Centralina entre 2001 e 2004. Ele estava desaparecido desde o dia 16 de janeiro e foi encontrado morto no dia 24 do mesmo mês.


O corpo de Nenê, como o político era conhecido, foi identificado por meio de exame de DNA. A Polícia Civil de Goiás informou que não vai divulgar detalhes sobre a motivação do crime e nem a forma como o crime aconteceu para não atrapalhar as investigações que são feitas pela polícia mineira.


O jovem foi levado para a Unidade Prisional de Sarandi e ficará à disposição da Justiça.




40 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page