top of page

José Mário Schreiner é eleito presidente do Conselho do Sebrae em Goiás

Apenas uma chapa foi inscrita e, por isso, presidente da Faeg não teve adversários

Jornal Opção

O deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (MDB), foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Goiás para o período de 2023 a 2026.


A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 30, e houve apenas uma chapa inscrita, que reconduzirá os três diretores que estão nos cargos: Antônio Carlos de Souza Lima Neto (diretor-superintendente), João Carlos Gouveia (diretor de Tecnologia e Gestão) e Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (diretor de Atendimento e Relacionamento).


“Empreendedorismo é uma de nossas principais bandeiras. Por isso, sempre prezei em ter o Sebrae como parceiro nas ações das entidades que presidi. Vamo juntos, seguir fazendo do Sebrae Goiás um destaque em nível nacional, atuando no equilíbrio das necessidades do empreender goiano com as novas práticas de mercado, do campo à cidade”, enfatizou Zé Mário, enaltecendo a força da instituição e agradecendo a confiança do CDE na sua eleição como presidente.


Para comandar o CDE, no entanto, não existe possibilidade de reeleição. Por isso, Ubiratan da Silva Lopes foi substituído e a indicação para sucedê-lo foi justamente José Mário Schreiner, que vai assumir a função a partir de 2 de janeiro.


Além de presidente do CDE a partir de janeiro do próximo ano, José Mário Schreiner, mais conhecido como Zé Mário, preside a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e primeiro vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Zé Mário é produtor rural, Técnico em Agronomia e Agrimensura e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados.


Na eleição, votam as entidades que compõe o Conselho. São elas:


Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)

Associação Goiana da Micro e Pequena Empresa (AGPE)

Banco do Brasil (BB)

Caixa Econômica Federal (Caixa)

Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg)

Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg)

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL)

Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)

Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO)

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi)

Secretaria de Estado da Administração (Sead)

Universidade Federal de Goiás (UFG)

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page