top of page

Jornal espanhol fala em acerto do Barcelona com Vitor Roque por cerca de 40 milhões de euros

Publicação destaca que anúncio oficial depende de adequação do Barcelona ao Fair Play Financeiro da Liga Espanhola. Athletico nega ter recebido uma proposta oficial


GE

Aos 18 anos, Vitor Roque é um dos destaques do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico


O jornal espanhol AS publicou, nesta terça-feira, que o Barcelona acertou a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico. Segundo a publicação, a negociação gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 209 milhões, na cotação atual). O contrato, ainda de acordo com o jornal, será válido por cinco temporadas.


O AS informa também que o anúncio oficial só deverá ocorrer após o Barcelona conseguir uma margem salarial, dentro do Fair Play Financeiro da Liga Espanhola, para inscrever o jogador. Para isso, o Barça precisaria de pelo menos três saídas no elenco.

A diretoria do Athletico e o staff de Vitor Roque admitiram o interesse do Barcelona, mas negaram qualquer proposta oficial ou definição nas negociações. Internamente, o Athletico já aguarda propostas com a abertura da janela e trabalha com o valor minímo de 40 milhões de euros. Outras ofertas abaixo dessa quantia foram recusadas pelo clube.


Outro ponto destacado pelo AS é que o brasileiro e ex-meia Deco, atual diretor esportivo do Barcelona, foi o responsável por conseguir encaminhar o acerto com Vitor Roque.


Na última semana, o técnico Xavi Hernández admitiu, em entrevista ao canal "Jijantes", que o Barça seguia observando Vitor Roque de perto, mas que uma possível investida dependeria das finanças do clube.


O interesse do Barcelona em Vitor Roque veio à tona no fim do ano passado e ganhou força no começo deste ano, após o atacante se destacar na disputa do Sul-Americano sub-20, no qual o Brasil saiu campeão, e o jovem foi o artilheiro. Os catalães, porém, não são os únicos interessados no atleta de 18 anos, que também estaria no alvo de equipes da Premier League e do PSG.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page