top of page

Jornal argentino "veste" Cristo Redentor de Boca Juniors antes da final da Libertadores

Com imagem da famosa estátua carioca em azul e amarelo, "Olé" destaca expectativa por 100 mil torcedores no Rio para a decisão contra o Fluminense


GE

Capa do Olé com o Cristo Redentor "vestido" de Boca Juniors — Foto: Reprodução


Com a estátua do Cristo Redentor "vestida" de Boca Juniors, o jornal "Olé" destacou em sua capa nesta segunda-feira a esperada invasão argentina ao Rio de Janeiro para a final da Taça Libertadores, dia 4 de janeiro, no Maracanã, contra o Fluminense.


Além do tratamento digital para transformar o maior ponto turístico da cidade em mais um torcedor xeneize, o jornal argentino apelou para seu tradicional gosto por trocadilhos na manchete: Cidade Maraviboca.


Segundo a publicação, mais de 100 mil torcedores do Boca Juniors são esperados no Rio, mesmo a imensa maioria deles não tendo sequer ingressos para a final contra o Fluminense.


A invasão prevista pelo "Olé", no entanto, é menor do que o número previsto inicialmente pela mídia argentina, de 150 mil torcedores do Boca no Rio. A diminuição da expectativa gerou provocação de torcedores do Fluminense nas redes sociais.


O Boca não disputa a final da Libertadores desde 2018, quando perdeu o título para o seu maior rival, River Plate. Contra o Fluminense, o time de Buenos Aires busca sua sétima Libertadores, para se igualar ao também argentino Independiente, maior vencedor da competição.


Finalista em 2008, quando foi derrotado no Maracanã pela LDU, o Flu busca sua primeira conquista continental.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page