GE
Gabriel Carvalho, joia do Inter, será titular contra o Bahia — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Gabriel Carvalho, 16 anos, deve ser confirmado no Inter como substituto de Alan Patrick para o duelo deste sábado, 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Brasileirão. Será a primeira vez do garoto como titular. O Colorado não vence há cinco rodadas e tenta iniciar uma reação para vislumbrar uma vaga na Conmebol Libertadores.
O jovem ingressa no lugar do camisa 10, fora por dois meses em virtude de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Hyoran e Gustavo Prado correm por fora. A direção estuda ir ao mercado para contratar um meia para a sequência da competição.
Se confirmado entre os titulares, o garoto atuará atrás da dupla de ataque Borré e Valencia e, provavelmente, protegido por um tripé marcador formado por Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique. Wesley na vaga de um dos volantes é uma opção que não pode ser descartada.
– Gabriel Carvalho é um jogador que tem características parecidas com as do Alan Patrick. Ambos são meias, destros, técnicos, e que jogam pela faixa central do campo – declara José Gustavo Felix, jornalista do Portal da Base Brasil.
– Podemos esperar dele passes verticais, dribles e chutes da entrada da área. Ele se sente confortável em jogar na posição pelo bom domínio e capacidade de proteger a bola – acrescenta.
A joia colorada de 1,68m pulou da categoria sub-17 para a sub-20 e participou da Copinha deste ano. Posteriormente, foi promovido por Eduardo Coudet ao grupo principal. Disputou três jogos, com 59 minutos em campo no total e uma assistência para Wesley, no revés para o Vitória. Ele se tornou o atleta mais jovem a estrear pelo Inter.
Gabriel Carvalho é considerado o principal nome das categorias de base e já é cobiçado por clubes europeus. Nesta semana, prorrogou contrato por mais dois anos, até dezembro de 2028, com multa rescisória superior a 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões).
O menino é uma das esperanças do Inter para dar a volta por cima na temporada, a começar neste sábado. A equipe não ganha há nove jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro. Vem de empates com Criciúma e Fluminense e derrotas para Atlético-MG, Vasco e Botafogo.
Mesmo com cinco partidas a menos, a equipe se mantém na 13ª posição, com 19 pontos, quatro pontos à frente da zona do rebaixamento e 13 atrás do G-6. Brigar por uma vaga na Conmebol Libertadores foi o que sobrou após as eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana.
– Ano que vem temos que estar na Libertadores, é nossa mentalidade e é o que queremos – resumiu Rafael Borré.
Comments