top of page

Joia 2023: com Atlético-MG no sangue, Yan Philippe busca ampliar espaço no time principal


Globo Esporte

Yan Philippe fará 19 anos na próxima temporada — Foto: Pedro Souza/CAM


O Atlético-MG terá olhos focados na base com a presença do técnico Eduardo Coudet. Chacho costuma dizer que "a pelota não pede documento", ou seja, não se importa com idade, mas sim talento. O maior deles da geração de 2004, que fará 19 anos em 2023, é o meia-atacante Yan Phillipe.

O jovem armador é um dos grandes talentos do time sub-20 do Galo, e tem o clube como parte da família. Afinal de contas, ele é irmão mais novo de Marco Túlio, meia-atacante revelado pelo clube em 2018, vendido ao Sporting de Portugal (para pagar dívida de Elias), e que hoje está no Central Coast Mariners, da Austrália

Com certeza Chacho Coudet já tem todos os relatórios disponíveis de Yan. O meia-atacante está relacionado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e mira na "joia 2022" - Rubens - para voltar à equipe profissional e se firmar.

No fim da temporada do ano atual, Yan chegou a ser relacionado por Cuca. Participou dos minutos finais contra o Botafogo, no Mineirão (derrota de 2 a 0), e esteve no banco contra São Paulo, Cuiabá e Corinthians.

Pelo time sub-20, Yan fez 11 gols em 30 jogos na temporada 2022. O Galinho foi quinto colocado no primeiro turno do Brasileiro sub-20 (não chegou a se classificar), e semifinalista do Campeonato Mineiro de juniores. A geração de 2004 também foi a responsável por revelar Savinho no Galo. O ponta já foi vendido ao Grupo City em julho, por 6,5 milhões de euros.

Yan Philippe irá atuar na Copinha pelo Atlético, em janeiro, com boas possibilidades de ser integrado ao elenco profissional. Atualmente, o grupo de trabalho de Chacho Coudet tem as seguintes pratas da casa: os goleiros Matheus Mendes (23) e Gabriel Delfim (20 anos), os zagueiros Jemerson (30) e Nathan Silva (25), além do meia Rubens (21).

- Estou muito motivado para melhorar ainda mais meus números no clube e para conquistar meus objetivos individuais e coletivos com a camisa do Galo. Vestir essa camisa é uma responsabilidade grande - afirmou Yan, que é irmão de Marco Túlio, revelado pelo Atlético em 2018.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page