top of page

Jogadores do Uruguai se rebelam contra Bielsa em meio à Copa do Mundo

  • há 33 minutos
  • 2 min de leitura

Com Fede Valverde entre os envolvidos, jogadores da seleção uruguaia contestaram decisões de Marcelo Bielsa





Metrópoles





Antes de jogo decisivo contra a Espanha na Copa do Mundo, um grupo de jogadores do Uruguai se rebelou contra o treinador Marcelo Bielsa. Os atletas pediram para que o técnico mudasse a maneira de trabalhar e atuar na partida contra o espanhol (mudar para contra-ataque, já que a ideia é jogar espelhado). A informação é da rádio Espectador Deportes.


O grupo, que reúne jogadores como Fede Valverde (Real Madrid), Rochet (Internacional), Manuel Ugarte (Manchester United), Rodrigo Bentancur (Tottenham) e José María Giménez (Atlético de Madrid), também demonstra insatisfação com a carga de trabalho. Os atletas acreditam que o excesso de intensidade nos treinos foi um dos fatores que contribuíram para as lesões antes da Copa do Mundo.


Os jogadores convocaram Bielsa para uma reunião e, após tomar a palavra, explicou durante 48 minutos a visão do trabalho. Ele também afirmou que os jogadores tentaram derrubá-lo do cargo após parar de convocar Luís Suárez e não chamar Nahitan Nández meio-campista do Al-Qadsiah, para a Copa do Mundo.


De acordo o relato, o argentino ainda disse que construiu a carreira de Cáceres (América-MEX) e Maxi Araújo (Sporting). Alguns atletas deixaram a reunião imediatamente após a declaração. José María Giménez tentou acalmar a situação, mas sem sucesso.


Um dirigente da Associação Uruguaia de Futebol já está ciente da crise e revelou à rádio que Marcelo Bielsa será demitido logo após a Copa do Mundo.


O Uruguai volta a campo nesta sexta-feira (26/6), às 21h (de Brasília), para enfrentar a Espanha, pela terceira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. A partida será disputada no Lincoln Financial Field. Os uruguaios precisam da vitória para garantir a classificação ao mata-mata sem depender de outros resultados.

Comentários


bottom of page