top of page

João Paulo, do Santos, sofre ruptura no tendão de Aquiles e será operado

Titular do Peixe se lesionou no jogo contra o América-MG e passará por cirurgia neste domingo


GE

João Paulo, do Santos, contra o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF



O goleiro João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e será operado em São Paulo neste domingo. O jogador se machucou no gramado do estádio Independência, na última sexta-feira, durante o confronto com o América-MG. Embora o Peixe não confirme o prazo de recuperação, a tendência é de que o atleta perca pelo menos os próximos seis meses da temporada.


A ruptura foi confirmada por um exame de ressonância neste sábado, logo após o desembarque da delegação na Baixada Santista. Segundo as informações do clube, João Paulo será operado domingo, às 11h, pelo médico Mauro Dinato acompanhado por Rodrigo Zogaib - chefe do departamento médico do Peixe.


A expectativa é de que o goleiro perca a temporada e retorne aos gramados apenas no ano que vem. Há a possibilidade de que ele esteja em condições de disputar um jogo profissional na reta final da Série B do Brasileirão deste ano, mas isto depende de sua evolução clínica e física.


A ruptura ocorreu em um erro de domínio de bola. O lance, inclusive, gerou muita polêmica porque o atacante Renato Marques, do América-MG, fez o gol com João Paulo praticamente caído em campo e sem participar da jogada.


Com a saída confirmada do titular do Santos na posição, a posição será herdada por Gabriel Brazão - trazido da Inter de Milão durante a disputa do Paulistão. O goleiro fez sua estreia no Peixe na sexta-feira e, apesar do bom rendimento individual, não evitou a derrota em Minas Gerais.

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page