João Fonseca revela meta da temporada: top 40 e cabeça de chave no Aberto da Austrália
- pereiraalves4
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
Após eliminação em Roland Garros, brasileiro já foca nos torneios de grama
GE

Apesar da eliminação na terceira rodada de Roland Garros, João Fonseca não demonstrou decepção após a derrota para Jack Drapper. Pelo contrário: o brasileiro já tem definidos os objetivos até o fim da temporada: chegar ao top 40 e ser um cabeça de chave no Aberto da Austrália.
-Quero jogar os grandes torneios, estar nas chaves principais, jogar todos os ATP 500. Talvez chegar no top 40. No final do ano, o meu objetivo é ser um cabeça de chave na Austrália. Eu sei que precisamos de tempo e resultados, mas esse é meu objetivo pessoal - disse João na coletiva de imprensa em Paris.
O brasileiro perdeu por 3 sets a 0 para o número cinco no ranking da ATP, e elogiou Drapper.
- Se quero alcançar coisas boas no esporte, preciso jogar com esse tipo de jogador - jogar cinco sets contra um top 5. Ele é um dos melhores que enfrentei esse ano. Não joguei o meu melhor, mas Jack jogou muito bem. Estou melhorando e aprendendo e não me sinto mal com essa derrota. Ele é um ótimo jogador, eu sei que não joguei o meu melhor. Agora vamos pensar nas próximas semanas, na temporada de grama - emendou o brasileiro.
Aos 18 anos, João alcançou a terceira fase de um Grand Slam pela primeira vez, sendo que jogou num torneio desta importância apenas pela segunda vez na carreira. Ele estreou em janeiro deste ano, quando passou pelo qualificatório e foi até a segunda fase da chave principal do Australian Open.
- Na Austrália eu não sabia nem como era direito jogar cinco sets. Eu já tinha treinado muitas vezes, mas pensava: "Será que eu aguentaria?" Acho que fisicamente estou bem hoje. Durante todos os jogos que eu já fiz aqui, até mesmo na Austrália, eu me senti bem fisicamente depois. Acho que agora preciso ajustar a parte mental do jogo - explicou.
Comments