top of page

Jataí terá novo centro de castração gratuita de animais

Obra visa combater superpopulação e melhorar programa de castração gratuita no município





Olha Goiás




A Prefeitura de Jataí está construindo um novo Centro de Castração Animal com um investimento total de R$ 433.925,16, sendo R$ 200.000,00 provenientes de uma emenda estadual. A iniciativa busca enfrentar desafios como a superpopulação, abandono e a propagação de doenças, e oferecerá um serviço gratuito. 


Localizado às margens da BR-364, em uma área pertencente à Prefeitura, o centro será o segundo do estado, se dedicando principalmente à redução da superpopulação animal. Atualmente, Jataí conta com o Programa de Castração Gratuita, que realiza, em média, a castração de 200 animais por mês em clínicas credenciadas pela Prefeitura. Com a construção do novo Centro de Castração, a expectativa é que esse número aumente.


O Centro de Castração Animal contará com uma área construída de 197,11m², equipado com consultório, sala de internação com capacidade para 14 animais, internação para casos infecciosos com capacidade para 16 animais, sala de administração, centro cirúrgico, sala de preparação e sala de recuperação. Essas instalações modernas permitirão um atendimento eficiente e seguro aos animais beneficiados.

6 visualizações0 comentário
bottom of page