top of page

James Rodríguez se vê feliz no São Paulo, mas deixa futuro aberto

Globo Esporte


A frase acima é de autoria de James Rodríguez, em sua primeira entrevista exclusiva concedida desde a chegada ao São Paulo. O mantra foi exposto pelo meia colombiano após uma pergunta sobre a próxima temporada e deixa aberta a dúvida sobre a permanência do camisa 19 para disputar a Conmebol Libertadores pelo clube tricolor.

Em conversa com o ge e o Globo Esporte SP na semana passada, James Rodríguez, que desfalcou o Tricolor na vitória sobre o Bahia, no meio de semana, evitou planejar a próxima temporada com o São Paulo, embora tenha contrato até 30 de junho de 2025.

O desejo inicial é de permanência, mas James, aos 32 anos, evita sentenciar qual será seu futuro em 2024.

– Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não – disse James.

Questionado depois dessa resposta sobre a permanência no São Paulo em 2024, James desconversou.

– Não sei (permanência para 2024), porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer – acrescentou James Rodríguez.

São 32 anos de idade e 10 países em uma carreira de destaque internacional por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique. O auge midiático veio na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando James anotou seis gols e comandou a histórica campanha da Colômbia, que só parou nas quartas de final contra a seleção brasileira.

James chegou sob grande expectativa, com apresentação de superestrela em uma ensolarada tarde de domingo no Morumbi. A partir do momento em que a bola rolou, a realidade foi outra, especialmente na vitoriosa campanha do time na Copa do Brasil.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page