Globo Esporte
Numa noite perfeita para os alvinegros, o Botafogo não deu chances ao Aurora no Nilton Santos e aplicou uma goleada por 6 a 0, a maior do clube na história da Libertadores. Júnior Santos comandou a festa e marcou quatro gols. Tiquinho e Savarino completaram o placar.
O elástico resultado classificou o Botafogo à última fase de mata-mata da pré-Libertadores. O adversário é o também brasileiro Bragantino. O primeiro jogo será disputado no Rio de Janeiro.
Os números não omitem o atropelo do Botafogo: 17 finalizações contra apenas cinco do adversário. No duelo com os bolivianos, valeu a máxima do fez 3 a 0 no primeiro tempo, virou seis no segundo.
Diante de um adversário que quis jogar de peito aberto, o Botafogo teve muita facilidade. Aos dois minutos, Júnior Santos abriu o placar num lance que seria o maior retrato do jogo: liberdade total concedida pelos bolivianos. Eduardo, livre, lançou. Tiquinho, solto, levou no fundo e cruzou. O time se deu ao luxo de furar com Savarino, mas o Júnior não vacilou.
No segundo, espaço de sobra outra vez. Júnior Santos levantou na área, Michelli saltou no tempo errado, Tiquinho dominou no peito e chutou duas vezes para ampliar. No fim da etapa, novamente diante de uma marcação frouxa, Savarino tabelou com Eduardo e marcou um lindo gol.
Comments