top of page

Júnior Santos decide de novo, Botafogo vence a LDU e respira na Libertadores

Globo Esporte


Botafogo presta homenagem ao Rio Grande do Sul antes de jogo contra a LDU (Foto: André Durão / ge)


Um herói antigo e uma nova realidade para o Botafogo na Conmebol Libertadores. Com gol salvador de Júnior Santos (o nono dele na competição), o Glorioso venceu a LDU por 2 a 1 em jogo brigado no Nilton Santos e entrou na zona de classificação às oitavas de final. Depois do susto das duas derrotas iniciais, o time emendou a segunda vitória e agora vai decidir a vida fora do Rio de Janeiro. Hugo abriu o placar, e Estrada empatou ainda no primeiro tempo. O mesmo Estrada teve gol anulado após 10 minutos de análise do VAR quando o placar estava 0 a 0.

A demora para checagem da linha de impedimento chamou atenção em gol anulado da LDU no primeiro tempo. O árbitro precisou de 10 minutos para identificar participação de Estrada, autor do gol de calcanhar, em jogada que teve início com cabeçada na trave de Alex Arce. Após muito traçar linhas e debates, com direito a ida ao monitor, o gol foi invalidado corretamente, de acordo com o comentarista da TV Globo, PC Oliveira.

Com o resultado, o Botafogo pulou para a segunda colocação no Grupo D, com seis pontos, assim como o líder Junior Barranquilla. Os colombianos levam a melhor no saldo de gols: 2 a 0. O próximo compromisso do Glorioso está marcado para a semana que vem, dia 16, uma quinta-feira, contra o Universitario, às 23h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page