top of page

Jô, ex-Corinthians, anuncia a aposentadoria do futebol

Centroavante, de 35 anos, comunica em entrevista que não vai mais atuar profissionalmente


Globo Esporte

Jô, atacante do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


O atacante anunciou neste domingo que encerrou a carreira. O jogador, de 35 anos, disse que não vai mais atuar profissionalmente, mas continuará no futebol, provavelmente na função de empresário de atletas.


- São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente.


Depois de defender o Ceará no último Campeonato Brasileiro, Jô fechou com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não chegou a jogar. O centroavante revelou que se assustou com a péssima estrutura do clube, decidiu ir embora e passou a pensar na aposentadoria.


- Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora - explicou.


Jô acredita que deverá trabalhar no gerenciamento de carreira de outros jogadores.


Jô foi revelado na base do Corinthians e é até hoje o jogador mais jovem a fazer gol pelo clube e o segundo mais novo a atuar.


Depois do Timão, ele defendeu CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning, da China, Nagoya Grampus, do Japão, e Ceará. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira.


Entre os principais títulos da carreira estão as conquistas da Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, os brasileiros (2005 e 2017) e os paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians e a Copa das Confederações (2013) com a Seleção.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page