top of page

Jânio Darrot diz que Caiado já decidiu a favor de sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

Ex-prefeito de Trindade disse ter garantias do governador que será o candidato da chapa caiadista ao paço



Mais Goiás

Jânio Darrot diz que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) já teria tomado uma decisão: o empresário representará a chapa caiadista na disputa à Prefeitura de Goiânia, em 2024 (Foto: Reprodução - Youtube - Jornal O Popular)




O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), garantiu nesta segunda-feira (27) que será o pré-candidato da base caiadista para as eleições à prefeitura de Goiânia em 2024 escolhido pelo próprio governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Jackson Abrão. O anúncio deverá ser feito ainda este ano e o lançamento do projeto após o feriado prolongado do Carnaval, entre o fim de fevereiro e começo de março.

De acordo com Darrot, foi o próprio vice-governador Daniel Vilela, que também preside o MDB em Goiás, que garantiu a decisão e deu tranquilidade ao empresário. “Mas a confirmação do governador que eu serei o escolhido para ser o candidato, eu já tenho ela através das palavras do vice-governador. Ele esteve comigo sábado (25) e falou isso comigo abertamente”, destacou Jânio.


De acordo com o ex-prefeito de Trindade, Daniel passou segurança. Usando aspas de Vilela, Darrot reproduziu o que o vice-governador teria dito à ele no encontro. “‘Jânio, o governador já definiu pela sua candidatura. Ele vai te ligar a qualquer hora para te falar isso. Você segue em frente e não preocupa. Vai trabalhar’”, destacou.


A Jackson Abrão o ex-prefeito de Trindade então mostrava-se seguro em dizer que representaria o caiadismo nas eleições de 2024 em Goiânia. “Então hoje eu estou vindo com segurança de ser o candidato do União Brasil e da base aliada nas eleições do ano que vem”, pontuou.


O lançamento da campanha, no entanto, deve ser feito apenas no primeiro trimestre de 2024. “O anúncio deve acontecer este ano, mas o lançamento da campanha será no ano que vem. Estamos programando e planejando. Se tudo continuar caminhando dessa forma, o lançamento será no final de fevereiro ou início de março, logo depois do carnaval”, pontuou garantindo que também deverá, junto com a pré-candidatura, se filiar ao União Brasil, em um movimento antecipado pelo colunista do Mais Goiás, João Bosco Bittencourt.


Ana Paula mostrou-se aberta e animada em ser vice”, diz Jânio Darrot


Antes de ‘anunciar’ que seria o nome da base caiadista nas eleições em 2024, Jânio deu detalhes sobre sua conversa, na semana passada, com Ana Paula Rezende (MDB). Anteriormente, ao Mais Goiás, ele revelou que a reunião foi amistosa e, junto com elogios, disse que a filha de Iris Rezende somaria muito ao seu projeto como vice-prefeita.


Ao jornalista Jackson Abrão, Darrot declarou que a emedebista se animou com o projeto de ser vice em uma eventual chapa. “Ana Paula colocou e deixou bem aberto a possibilidade de aceitar o convite da nossa chapa, caso o governador confirme a nossa candidatura junto com a base aliada”, pontuou. Caso o projeto seja mesmo confirmado, ele irá ter novos diálogos com Ana para consolidar a parceria.


Sem brigas com Bruno Peixoto


Jânio Darrot ainda destacou que não travará embates com outro nome da base que faz movimentações no sentido de se viabilizar para representar a base caiadista. Também na semana passada, ele se reuniu com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, em um encontro amistoso compartilhado nas redes sociais.


“Eu sempre coloquei para o Bruno que eu apoiaria todos os seus projetos, como apoiei para deputado estadual, mas que agora, caso eu fosse o candidato escolhido, eu gostaria muito o apoio dele. Hoje, o governador, o vice-governador e o presidente da Assembleia são apoios que têm um peso muito grande”, pontuou.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page