top of page

Itália x Brasil na Liga das Nações Masculina de vôlei

Líderes da competição, brasileiros vão encarar semifinalistas olímpicos neste sábado




GE




A equipe comandada pelo técnico Bernardinho tem mostrado entrosamento e ritmo de jogo na Liga das Nações Masculina de vôlei (VNL). Depois de vencer a China por 3 sets a 0 e assumir a liderança da competição, a seleção masculina vai encarar os italianos, vice- líderes. O Brasil entra em quadra novamente neste sábado (28), às 18h (de Brasília) contra a Itália.


A rivalidade entre Brasil e Itália é uma das mais acirradas tanto no vôlei masculino quanto no feminino. Dos últimos cinco confrontos, apenas dois foram vencidos pelos brasileiros. No histórico da Liga das Nações, o Brasil levou a melhor em 2019 e em 2021, quando sagrou-se campeão. A Itália ficou com a vitória nas edições de 2018, 2023 e 2024, sendo todos os jogos decididos em quatro sets ou no tie-break.


Semifinalista nas Olimpíadas de Paris, a Itália ocupa atualmente o terceiro lugar do ranking mundial, enquanto o Brasil está em sexto. No entanto, na edição de 2025 da Liga das Nações, a situação tem sido bem diferente. A seleção brasileira é a atual líder da competição, com 17 sets vencidos e apenas 5 perdidos. Já os italianos venceram 16 e perderam nove, ficando com a vice-liderança da VNL.


Além da Itália, o Brasil ainda enfrentará a Polônia, às 18h, no domingo (28). Campeã em 2021, a seleção verde e amarela busca o segundo título da competição.


Comentários


bottom of page