Com o título de Italo Ferreira, o Brasil conquistou quatro das cinco etapas disputadas na piscina de ondas de Abu Dhabi
Mais Goiás

Italo Ferreira comemora título do WSL. Foto: Divulgação - WSL
Italo Ferreira é o primeiro campeão da etapa da WSL na piscina de ondas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele confirmou o título quando o rival ainda estava na água e terminou sua apresentação surfando com a bandeira do Brasil.
O brasileiro se sagrou campeão antes mesmo do fim das segundas tentativas. A comemoração veio quando ele estava em solo, logo após a terceira onda de Rio Waida, que não poderia mais ultrapassá-lo matematicamente.
Ele registrou 17,27 no somatório de suas primeiras notas de direita e esquerda e confirmou o título antecipadamente. O indonésio não podia mais superar o brasileiro e terminou com 14,50 no combinado.
O potiguar se emocionou com o título e vestiu a bandeira do Brasil para voltar à água. O surfista amarrou a bandeira no pescoço como uma capa e se apresentou com ela.
Italo encerrou sua participação levantando a bandeira, mesmo encharcada, enquanto pegava a onda na esquerda e até deu um aéreo, mas a bandeira encharcada grudou em seu rosto e ele caiu.
“[Comemoração] estilo Senna aqui, lancei o Senna na esquerda [levantando a bandeira]. É um orgulho representar o Brasil, que tem grandes guerreiros, grandes histórias, isso me motiva muito. Venci essa competição, campeonato que acabei ficando em segundo, me motivou, me fez treinar muito mais, dedicar 100% a isso. Sou muito grato pela oportunidade”, disse Italo Ferreira.
Italo conquista seu primeiro título na piscina e aumenta a hegemonia brasileira nas ondas artificiais. Ele foi vice-campeão da última edição do Surf Ranch, disputada em 2023. Com o título de Italo, o Brasil venceu quatro das cinco etapas disputadas na piscina.
Comments