A final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Paris foi decidida entre Itália e Estados Unidos, que eliminou as brasileiras
Metrópoles
A Itália contrariou a ideia de favoritismo para os Estados Unidos na disputa pelo ouro no vôlei feminino das Olimpíadas de Paris. O resultado de 3 sets 0 da partida, disputada neste domingo (11/8), deu as italianas o lugar mais alto do pódio na modalidade. Então, as norte-americanas se contentaram com a prata nos Jogos Olímpicos de 2024.
As mulheres dos Estados Unidos estavam em um dia atipico. As norte-americanas cometeram erros que não ocorreram ao longo da campanha até a final do vôlei feminino. A primeira parcial terminou em 25 x 18 e aos poucos o favoritismo passou a ser italiano para conquistar a medalha e ouro.
O segundo set foi mais uma vez marcado por erros para o lado dos Estados Unidos. A Itália percebeu a situação e passou a jogar em cima das dificuldades adversárias. A segunda parcial terminou em 25 x 20 para as italianas, que repetiu a dose para a terceira etapa. O terceiro set terminou em 25 x 16 para Itália, que fez sete aces ao longo do jogo.
Portanto, a Itália e os Estados Unidos juntam-se ao pódio com o Brasil, que conquistou o bronze ao vencer a Turquia no último sábado (11/8).
Comentarios