top of page

Inzaghi vira 2º técnico mais bem pago do mundo no Al-Hilal

Ex-técnico da Inter de Milão vai receber 29 de milhões de dólares por ano no clube árabe



GE




Novo técnico do Al-Hilal, Simone Inzaghi virou o segundo treinador mais bem pago do mundo. De acordo com o jornal "L'Equipe", o italiano vai receber um salário de 29 milhões de dólares (cerca de R$ 167 milhões) por ano no clube árabe. O valor o deixa atrás apenas de Diego Simeone, do Atlético de Madrid.


Vice-campeão da Champions com a Inter de Milão, Inzaghi assinou contrato de dois anos com o Al-Hilal e vai comandar o time árabe na Copa do Mundo de Clubes. Ele vai substituir Jorge Jesus, demitido após o fim da última temporada saudita.


Segundo o site "Front Office Sports", Simeone recebe 33,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 188,8 milhões) por ano no Atlético de Madrid.


- Desde o primeiro contato, sabíamos da magnitude da proposta e do que ela representava para a carreira do Simone. Nosso papel foi de garantir que ele tivesse todas as condições, profissionais, esportivas e financeiras, para tomar a melhor decisão. Estamos orgulhosos por termos conduzido esse processo - contou Federico Pastorello, CEO da P&P Sport Management, empresa que gerencia a carreira do treinador.


Veja os cinco treinadores mais bem pagos do mundo:


  1. Diego Simeone (Atlético de Madrid) - 33,5 milhões de dólares

  2. Simone Inzaghi (Al-Hilal) - 29 milhões de dólares

  3. Pep Guardiola (Manchester City) - 26,8 milhões de dólares

  4. Mikel Arteta (Arsenal) - 20,2 milhões de dólares

  5. Stefano Pioli (Al-Nassr) - 20 milhões de dólares


Comentários


bottom of page