Lugar chegou a ser interditado em fevereiro pela Vigilância Sanitária, mas voltou a funcionar sem autorização. Segundo a polícia, dependentes químicos foram devolvidos aos cuidados dos familiares.
G1-Goiás
Local onde estava funcionando uma clínica de recuperação de dependentes químicos, em Hidrolândia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Trinta internos que estavam em uma clínica clandestina de recuperação foram resgatados nesta sexta-feira (23), em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), no local destinado à recuperação de dependentes químicos, os internos estavam em situação de precariedade.
Segundo a PC, depois de denúncias sobre maus-tratos e uso de medicamentos controlados sem receita, a Vigilância Sanitária esteve no local e constatou que a clínica funcionava sem alvará e outros laudos necessários.
Ainda de acordo com as investigações, o lugar chegou a ser interditado no início de fevereiro deste ano, mas continuou funcionando normalmente. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Vigilância Sanitária Estadual, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes.
A polícia disse que uma ambulância foi usada e os dependentes químicos foram entregues aos cuidados dos familiares.
O nome da clínica não foi divulgado pela polícia, por isso não foi possível pedir um posicionamento para os responsáveis.
Comments