Inter x Ypiranga: uma semifinal com desfecho antecipado
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Vantagem é tamanha que time pode perder por dois gols neste sábado que ainda assim avança
Correio do Povo

O que era para ser um final de semana emocionante em termos de Campeonato Gaúcho, tem tudo para ser só um domingo emocionante. Com a goleada por 3 a 0 sobre o Ypiranga, em Erechim, na semana passada, o Inter tratou de encaminhar a classificação para a final e praticamente tirou a graça do jogo da volta, neste sábado, no Beira-Rio.
Se por acaso, acontecer o improvável, então terá sido uma das maiores surpresas (ou fiascos) dos mais de 50 anos do estádio.
A vaga está mais do que encaminhada, assim como a garantia de que o jogo da volta em uma eventual (ou provável) final será em casa. Justiça seja feita ao trabalho de Paulo Pezzolano, a resposta colorada na temporada até aqui – no Campeonato Gaúcho – tem sido melhor do que a expectativa.
No Brasileirão, as atuações têm sido melhores do que a pontuação. Mas o que define a posição no final do ano é a pontuação, não as atuações.
A última vez que o Inter foi derrotado por três gols dentro de casa foi em março de 2022, em um Gre-Nal válido pelo Gauchão.
O Grêmio venceu por 3 a 0, com gols de Elias Manoel, Bitello e Diego Souza. O Colorado ainda era treinado por Alexander Medina. De lá para cá, nunca mais alguém derrotou o Inter por tamanha margem no Beira-Rio.
Essa é a missão do Ypiranga. Aliás, o time de Erechim precisa vencer por três gols para levar aos pênaltis. Se quiser a vaga direta, precisa vencer por quatro. Mesmo com a vantagem, o Inter pode usar titulares contra o Ypiranga.






.png)




Comentários