top of page

Inter vence o Gre-Nal 442 no Couto Pereira e afunda o rival no Z-4

Vitão marca único gol do clássico, o primeiro da história disputado em outro estado do Brasil


GE

Vitão Inter Gre-Nal (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)



No Gre-Nal de número 442, o Inter levou a melhor. Com gol de Vitão, em cabeceio com desvio de Gustavo Martins, o Colorado derrotou o rival por 1 a 0 na noite deste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba. Foi o primeiro clássico disputado em outro estado brasileiro na história.


Como fica


Com a vitória, o Inter aparece em 6º lugar neste momento, com 17 pontos. Até o fim da rodada, pode perder posições, mas a equipe tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. Por outro lado, o Grêmio é penúltimo, com seis pontos. Se o Fluminense pontuar no clássico com o Flamengo, neste domingo, o Tricolor terminará a rodada como lanterna do Brasileirão.


Sequência positiva


O Inter chegou a três vitórias consecutivas em Gre-Nais. Antes, havia vencido pelo Brasileirão 2023 e no Gauchão deste ano, ambos por 3 a 2. O Colorado não tinha sequência positiva de três clássicos desde 2014.


Sequência negativa


A derrota no clássico foi a sexta seguida do Grêmio no Campeonato Brasileiro. É a maior série negativa do Tricolor na era dos pontos corridos, igualando marca de 2004, ano em que o time foi rebaixado como lanterna.


Agenda


Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Grêmio vai a Goiânia, onde encara o Atlético-GO às 20h, no estádio Antônio Accioly. Já o Inter joga como mandante no Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30, diante do Atlético-MG.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page