Direção avalia nomes e debate quais peças se encaixam com o orçamento e o que Roger necessita para avançar as tratativas
GE
Willyan Rocha, zagueiro brasileiro do CSKA — Foto: Divulgação/CSKA
Além de convencer o Celtic a vender Bernabei por um preço palpável, o Inter tem como foco neste início de recesso a prospecção por zagueiros. A direção, com o auxílio do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), vasculha o mercado em busca de peças para encorpar o setor.
Ainda sem uma investida, o Colorado analisa nomes para tentar avançar as tratativas. Willyam Rocha, do CSKA, e Luizão, do West Ham, já entraram nas rodas de discussões dos gaúchos. Jemmes, do Vila Nova-GO, é mais uma opção que está sob avaliação.
Os goianos gostariam de receber 1 milhão de euros (R$ 6,37 milhões pela cotação atual) para negociá-lo. Um valor que ainda há margem para discussão entre as partes, caso seja interesse do Inter levar adiante.
A parceria entre os clubes também surge como um trunfo. O Inter já emprestou Estêvão aos goianos. Em fevereiro deste ano, Fernando encerrou o contrato antecipadamente com o clube no qual foi revelado para rumar ao Beira-Rio.
Willyam Rocha vê com bons olhos ao retorno ao Brasil. Todavia, os russos só aceitam liberá-lo em caso de compra dos direitos, o que dificulta pela situação financeira dos gaúchos. O defensor renovou em agosto até 2027.
Luizão também gostaria de atuar no país. O West Ham se mostra até mais aberto a conversar, já que apenas solicita a um possível interessado arcar com os vencimentos do jogador.
O Inter necessita de zagueiros, em quantidade, pela questão numérica. Como Gabriel Mercado operou o joelho esquerdo e só volta aos gramados no segundo semestre de 2025, Roger Machado ficou com Vitão, Clayton Sampaio, Rogel e Victor Gabriel.
O último ainda sequer estreou pelo profissional e está emprestado até o fim do ano pelo Sport. A direção trabalha para mantê-lo no Beira-Rio. O uruguaio realizou um procedimento cirúrgico na mão esquerda antes da última rodada, mas estará à disposição quando as competições forem retomadas.
Comments