top of page

Inter joga a vida na Libertadores e se mobiliza para classificar e coroar momento

Globo Esporte


Embalado pelo período invicto e mobilizado pelo fator Valencia, o Inter joga a vida na Libertadores diante do Independiente Medellín às 19h desta quarta-feira, no Beira-Rio, para confirmar vaga às oitavas e coroar um novo momento na temporada. Só a vitória interessa para a equipe de Mano Menezes não depender do resultado paralelo em Montevidéu.

Não terá meio-termo conosco. Ou classificamos, ou não. Se classificarmos, seremos primeiro.

— Mano Menezes

O cenário na tabela é simples: para não se complicar, é necessário ganhar. O Inter ocupa a 2ª posição do Grupo B, com nove pontos, um atrás dos colombianos e um à frente do Nacional, que recebe o Metropolitanos, único time que não somou pontos no torneio, no Gran Parque Central.

A obrigação de somar os três pontos passa pela provável vitória uruguaia. Em caso de tropeço em Porto Alegre e triunfo do Bolso em Montevidéu, o Inter disputará a Sul-Americana. O ambiente é de mobilização total para aquele que é considerado o jogo mais importante do ano.

– É uma decisão para a gente. Temos muito claro que precisamos vencer. Contamos com o apoio da nossa torcida e juntos brigaremos pela classificação. Precisamos jogar melhor que o Independiente. Precisamos ter uma postura de um time que quer brigar pela classificação – disse Mercado, uma das principais lideranças do vestiário, ao Canal do Inter.

Embora haja risco de uma eliminação precoce, há otimismo nos bastidores. Apesar de críticas pontuais pelo desempenho, a equipe ostenta um período de oito jogos sem derrotas. São seis vitórias, duas consecutivas fora de casa, e dois empates. Na Libertadores, o Inter é o único brasileiro invicto.

Outro fator que impulsiona a confiança colorada é a chegada de Valencia, principal contratação dos últimos anos. O ídolo equatoriano foi recebido e apresentado com festa e enorme expectativa. Mas para Enner disputar o principal torneio do continente, a classificação às oitavas não pode escapar.

1 visualização0 comentário
bottom of page