Zagueiro operou o joelho esquerdo em Buenos Aires e permanece no país com a família, mas fará tratamento em Porto Alegre, e clube conta com presença no vestiário
GE
Mercado, zagueiro do Inter, passou por cirurgia na Argentina — Foto: Reprodução/rede social
Gabriel Mercado será desfalque do Inter por longo período. O zagueiro sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo e passou por cirurgia em Buenos Aires na última segunda-feira. O argentino segue no país vizinho com a família e é esperado em Porto Alegre para dar início à recuperação. O clube confirmou que irá renovar o contrato do defensor.
Mercado sofreu a lesão em 22 de setembro, há 20 dias, na vitória do Inter sobre o São Paulo no Morumbis. O zagueiro, uma das lideranças do elenco, chegou a permanecer com o grupo para o jogo seguinte, em Bragança Paulista, andando de muletas. Depois, viajou à Argentina para ser operado.
O jogador passou pelo procedimento para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um hospital na grande Buenos Aires. Durante o período pós-operatório imediato, permanece com a família. O Inter aguarda o retorno de Mercado para início do tratamento e tratar a renovação. O vice de futebol José Olavo Bisol citou o atleta ao comentar sobre 2025.
– É um atleta extremamente importante, muito além do que já desempenhou pelo clube, o que nos remete a ter todo respeito por ele, também é uma figura importante para o grupo, na sua liderança, sua forma de agir. Temos tranquilidade que vamos construir a renovação com ele, não quisemos tratar do assunto muito mais em razão da situação que ocorreu, deixá-lo tranquilo em fazer a cirurgia, estar próximo da família – destacou o vice de futebol José Olavo Bisol.
Clube e jogador tinham vínculo até o fim desta temporada. Com a lesão, pela gravidade e demora no tempo de recuperação, haverá renovação, que ainda será tratada. Muito além disso, o Inter deseja ter a presença de Mercado com o grupo para a reta final da temporada também pela figura que o argentino tem no elenco, sendo um dos mais experientes.
– Perspectiva que seja reintegrado conosco. Tem um histórico físico importante e que consiga atalhar a perspectiva de tempo que se coloca uma lesão dessa natureza e que possa estar à disposição não só fisicamente, mas o quanto antes poder nos ajudar em 2025 – acrescentou Bisol.
O protocolo deste tipo de lesão é de cerca de oito meses de recuperação. Neste cenário, Mercado voltaria a ficar à disposição em maio do ano que vem. Ainda sem data definida, o argentino é esperado nos próximos dias em Porto Alegre para iniciar o tratamento no Inter.
Comments