top of page

Inter adiciona dois reforços na lista final do Gauchão

Globo Esporte


No dia derradeiro para inscrição de atletas no Gauchão, o Inter enviará a lista final com dois reforços: Luiz Adriano e Nico Hernández. A chegada de ambos aumenta a competitividade dentro do plantel e dá novas opções a Mano. É consenso no clube que o grupo é suficiente para ser campeão estadual.

O centroavante e o zagueiro foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde de quinta-feira. Há bastante otimismo no bastidor colorado. Se tudo der certo, os dois ficam à disposição para o clássico Gre-Nal, no dia 5 de março.

Com os acréscimo ao elenco, Mano Menezes passa a trabalhar com 28 jogadores e tem grupo fechado para as últimas rodadas da fase classificatória e finais do Gauchão. Para o presidente Alessandro Barcellos, apesar do início instável, o Inter tem condições de ganhar o estadual.

— Quero deixar claro que temos totais condições, que esse grupo tem toda nossa confiança e toda capacidade de brigar pelo título do Gauchão. E que fique cada mais claro. Vejo uma onda se criando que se não tiver reforços não pode ganhar. Esse grupo é capaz e confiamos — disse o presidente.

O início oscilante, apesar da invencibilidade, gerou dúvidas em relação à qualidade do grupo. Em oito jogos, foram quatro empates, quatro vitórias e atuações pouco convincentes. Garotos inexperientes se tornaram alternativas para mudar os cenários dos jogos.

Os reforços chegam para agregar experiência. Luiz Adriano, aos 35 anos, carrega mais de uma década no futebol europeu na bagagem. Nico, apesar dos 25 anos, tem no currículo o título da Copa Sul-Americana e vice da Libertadores com o Athletico-PR.

Além disso, os dois contratados também fazem com que o elenco colorado aumente em quantidade. Neste momento, Mano Menezes tem 27 jogadores disponíveis — o volante Gabriel voltou a correr no gramado e segue em recuperação.

De todos os jogadores à disposição, a comissão técnica só não utilizou os goleiros John, Émerson Júnior e Anthoni e o zagueiro Felipe. O meia Allison, negociado recentemente com o Estoril, de Portugal, foi relacionado para três jogos e também não foi utilizado.

Com Nico, mas sem Luiz Adriano, Mano comanda o último treino, na manhã desta sexta-feira, antes de enfrentar o Aimoré. Embora tenha titulares importantes pendurados com dois amarelos, entre eles De Pena e Pedro Henrique, a tendência é por força máxima em São Leopoldo.

O Inter entra em campo neste sábado, às 16h30, no Estádio Cristo Rei. Vice-líder com 16 pontos, o Colorado pode garantir classificação matemática nesta rodada em caso de vitória e empate ou derrota do Juventude no clássico Ca-Ju, que será disputado na segunda-feira.

1 visualização0 comentário
bottom of page