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INSS recebe 1,3 milhão de pedidos de devolução de descontos em três dias

Pedidos de reembolso ao INSS começaram na quarta-feira. Portanto, já são três dias em que o serviço está aberto




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INSS informou nesta sexta-feira ter recebido 1.370.635 respostas de aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios, até as 17h. Os pedidos de reembolso começaram na quarta-feira. Portanto, já são três dias em que o serviço está aberto.


  • Desse total, 1.345.817 informaram não reconhecer o vínculo com a organização associativa, o que corresponde a 98,1% dos requerentes. Essas pessoas pediram devolução dos recursos.

  • O restante, ou seja, 24.818, reconheceu o vínculo.


Como 9 milhões de pessoas tiveram algum tipo de desconto associativo entre 2020 e 2025, o número de pedidos de devolução chega a cerca de 15% do total. O INSS tinha uma estimativa de que cerca de 4 milhões de pessoas foram vítimas de descontos ilegais.

No total, 41 entidades foram contestadas.


A notificação foi feita exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS ou sob consulta no telefone 135. Não haverá contato por telefone ou mensagem SMS.


Entre quarta e hoje, os dados do INSS também mostram:


  • Acessos aos Meu INSS: 34.960.465

  • Acesso a funcionalidade de Consulta dos descontos no Meu INSS: 5.997.999

  • Acessos de usuários que não possuíam descontos: 2.836.350


O governo concentrou os atendimentos no Meu INSS e na Central 135.


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