top of page

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira

Programa do governo federal financia mensalidades de instituições privadas para estudantes de menor renda



Jornal Opção

Finalização deve feita exclusivamente pelo site do Fies até as 23h59 | Foto: Marcelo Cassal/Agência Brasil




As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) terminam às 23h59 desta sexta-feira, 10. O estudante interessado em participar do programa de se inscrever no site do Fies, onde poderá escolher até três opções de cursos diferentes.


O Fies é um programa do governo federal que financia mensalidades de custos de ensino superior em instituições privadas para alunos com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.


Para poder aderir ao programa de financiamento, o interessado deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio em qualquer edição realizada desde 2010, além de não ter zerado a redação. Além disso, o participante deve ter média igual ou superior a 450 e não ter marcado a opção de “treineiro” na inscrição do exame que prestou.


Estudantes que têm bolsa parcial do Prouni podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa, desde que se enquadrem nas condições previstas no edital do processo seletivo vigente.


Os selecionados serão conhecidos no dia 14 de março, com possibilidade de novas convocações de lista de espera entre os dias 21 de março e 18 de maio.


Para verificar as instituições e opções de vagas disponíveis, basta acessar o Portal Acesso Único, clicar no botão “Consultar oferta de vagas”. Serão exibidas as vagas disponíveis por estado, município, nome do curso, conceito do curso no MEC e, opcionalmente, é possível escolher a instituição de ensino e o local de oferta.


8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page