top of page

Inscrições para Aprendiz do Futuro são prorrogadas até 10 de setembro

Selecionados para o programa receberão um salário mensal de R$ 619,99, além de benefícios como férias, 13º salário, vale-alimentação no valor de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte



Jornal Opção

Aprendiz do Futuro | Foto: divulgação/Wagnas Cabral


As inscrições para o processo seletivo do programa Aprendiz do Futuro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. São disponibilizadas 10 mil vagas para participantes.


Interessados podem se inscrever pelo site do programa. Para informações detalhadas, o edital completo está disponível no site da Seds.


O programa destina-se a jovens que completem 14 anos até o ano de 2023, chegando até 15 anos e 11 meses. São elegíveis aqueles que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social, com suas famílias inscritas no Cadastro Único.


A iniciativa está aberta tanto para estudantes de instituições públicas quanto para aqueles que possuem bolsa integral em escolas particulares, desde que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos.


O programa também é direcionado a jovens de etnias tradicionais, como indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes. Jovens pertencentes a famílias com mulheres vítimas de violência doméstica também têm a oportunidade de se inscrever no Aprendiz do Futuro.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page