top of page

Inmet emite alerta para chuvas intensas no fim de ano em Goiás

Calor deve predominar em algumas cidades do norte e oeste goiano


Mais Goiás




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para chuvas intensas nos últimos dias do ano no estado de Goiás. Segundo o Instituto, o volume das chuvas podem chegar até 100 milímetros por dia e os ventos podem chegar a 100 km/h.


Apesar disso, o calor deve predominar em algumas cidades do norte e oeste goiano. Elizabete Alves Ferreira, coordenadora do Inmet em Goiás, informou que o verão começou na última sexta-feira (22). A estação vai até março e é marcada por chuvas.


Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar a 33°C e a mínima 20°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% a 90%. Mesmo com a previsão de chuva, o calor deve continuar e as temperaturas podem chegar a 37°C.


De acordo com o Inmet, a orientação é de não estacionar próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda, pois há risco de quedas, assim como ocorrências de descargas elétricas. O instituto ressaltou que há possibilidade de rajadas de vento.


Vale destacar que também não é recomendado se abrigar debaixo de árvores e ligar todos os aparelhos eletrônicos das residências à tomada. Os dias serão marcados pelo aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page