top of page

Inmet alerta sobre risco à saúde após queda de temperatura em Goiás

Municípios como Rio Verde e Jataí podem registrar até 11ºC na madrugada de sexta-feira (21), informa Cimehgo.


G1-Goiás

Temperaturas podem cair entre 3ºC e 5ºC em Goiás — Foto: Diomício Gomes/O Popular


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre risco à saúde devido à queda de temperaturas na região sudoeste e sul de Goiás. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo) informa que uma massa de ar frio de origem polar é responsável pela redução das temperaturas.


Conforme alerta do Inmet, iniciado na quarta-feira (19), as temperaturas podem cair entre 3ºC e 5ºC. O gerente do Cimehgo, André Amorim, afirma que na madrugada de sexta-feira (21) municípios como Rio Verde e Jataí podem registrar até 11ºC, uma redução de quase 10ºC em relação a esta quinta-feira (20).


André diz que a queda nas temperaturas era prevista desde a semana passada e explica o alerta de leve risco à saúde do Inmet. “O alerta é para as pessoas mais sensíveis ao frio, pois, com a mudança do tempo, os problemas respiratórios, gripes e a pele ressecada começam a aparecer”, afirma.


Além disso, André informa que a umidade relativa do ar também começa a cair, mas destaca que, neste primeiro momento, ainda não gera riscos. “A umidade vai cair um pouco, mas ainda não é necessário ligar o umidificador. Nessas primeiras semanas, é importante se agasalhar bem e se hidratar”, indica.


Por fim, o gerente do Cimehgo informa que o órgão já desenvolve ações junto a Defesa Civil de cada município para acolher moradores em situação de rua.

4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page