top of page

Inglaterra despacha Senegal e segue para as quartas de final da Copa

No estádio Al Bayt, ingleses venceram a partida com gols de Henderson, Harry Kane e Saka e irão enfrentar a França na próxima fase


Metrópoles

Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images


A Inglaterra até sofreu alguns sustos, mas conseguiu passar pelas oitavas de final depois de derrotar a seleção de Senegal neste domingo (4/12). No estádio Al Bayt, os ingleses venceram a partida com gols de Henderson, Harry Kane e Saka.


Com a classificação, os ingleses vão enfrentar a França pelas quartas de final da Copa no próximo sábado (10/12).


Durante boa parte do primeiro tempo, a partida não empolgou. As duas equipes pareciam se estudar e, por conta das defesas bem posicionadas, os ataques não conseguiam criar chances que levassem perigo ao adversário.


Na reta final do 1º tempo, Senegal passou a criar mais oportunidades, principalmente quando acionava Isamaila Sarr. Só que que, abriu o placar foi a Inglaterra. Kane acertou bom passe para Bellingham, o jovem jogador foi até a linha de fundo e tocou rasteiro para Henderson completar e abrir a contagem, 1 x 0.


No último lance da primeira etapa, Bellingham acelera o contra ataque, toca para Foden, que de primeira aciona Harry Kane. O camisa 9 sai na cara do gol e deixa o dele, 2 x 0. Logo após o gol, o juiz apitou o final dos primeiros 45 minutos.


Na volta para o 2º tempo, a seleção inglesa criou as melhores oportunidades, mesmo sem conseguir dar muito trabalho para Mendy. Aos 11, a superioridade em campo ficou mais explícita. Foden fez jogada individual pela esquerda, cruzou para Saka que bateu de primeira e ampliou para 3 x 0.


Com a vantagem, a Inglaterra passou a controlar a partida até o apito final. Chegou perto de marcar o 4] gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro Mendy.

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page