top of page

Incêndio interdita cachoeira e atinge mais de 4 mil hectares em Pirenópolis

Inicialmente, três cachoeiras foram fechadas, mas apenas uma segue interditada. Cidade é uma das que mais atrai turistas em Goiás.





G1-Goiás

ree




Uma região de cachoeiras é atingida por um incêndio em Pirenópolis, que é uma das principais cidades turísticas de Goiás. Inicialmente, três atrativos foram fechados para visitantes. Nesta terça-feira (3), apenas a Cachoeira dos Dragões segue interditada.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou no sábado (30), já consumiu aproximadamente 4,3 ml hectares de vegetação nativa. As equipes dos bombeiros continuam tentando conter as chamas.


Conforme o capitão dos bombeiros Ailton Araújo, alguns fatores da região dificultam o acesso aos focos de incêndio para o combate às chamas.


Cachoeiras impactadas


Pelo menos três cachoeiras foram impactadas pelas chamas e pela fumaça na região. Duas delas, as cachoeiras da Laje e do Lobo, foram interditadas por segurança, mas na segunda-feira (1º) voltaram a funcionar.


Nas redes sociais, a Cachoeira dos Dragões publicou um comunicado nesta terça-feira informando aos visitantes que está fechada.




Comentários


bottom of page