top of page

Incêndio destrói loja de autopeças em Jataí

Estrutura da loja ficou completamente destruída




Olha Goiás




No final da tarde de sábado, 10 de agosto de 2024, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em uma loja de autopeças localizada na Rua Riachuelo, na Vila Fátima. O fogo, que teve início em circunstâncias ainda desconhecidas, rapidamente consumiu o estabelecimento, colocando em risco as residências próximas.


De acordo com os bombeiros, três guarnições foram mobilizadas para combater as chamas. Devido à presença de produtos altamente inflamáveis, como graxa e óleo, o combate ao incêndio foi dificultado.


Esses materiais não podem ser apagados apenas com água, exigindo o uso de um agente extintor especial, o Líquido Gerador de Espuma (LGE), além de aproximadamente 15 mil litros de água.


O trabalho dos bombeiros foi intenso, com foco em evitar que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas. Após cerca de duas horas de atuação, as chamas foram finalmente controladas, evitando uma tragédia maior. Apesar da gravidade do incêndio, não houve feridos, mas os danos materiais foram significativos, com toda a estrutura do local ficando abalada.


O veículo do empresário que estava na garagem de uma residência localizada nos fundos do estacionamento comercial, foi retirado com ajuda de populares, os bombeiros conseguiram abrir o portão do imóvel, mesmo com o proprietário tendo perdido as chaves, e remover o veículo, prevenindo assim um dano ainda maior.


As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de que uma faísca de algum maquinário, em contato com combustível e outros produtos inflamáveis presentes no local, possa ter sido o ponto de ignição. A perícia deverá esclarecer as circunstâncias exatas que levaram ao início do fogo.


Esse episódio reforça a importância de medidas preventivas em estabelecimentos que lidam com produtos inflamáveis, para evitar que incidentes como esse se repitam.


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page