top of page

Incêndio com múltiplas explosões consome carretas em indústria de Goianira

Mais Goiás


Incêndio com múltiplas explosões consome carretas em indústria de Goianira (Divulgação/CBMGO)


Um incêndio de grandes proporções e múltiplas explosões foi combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em uma indústria da cidade de Goianira, na tarde de terça-feira (2/7). De acordo com registro da corporação, o foco principal era um conjunto de carretas e um tanque, abastecidos com cerca de 50 mil litros de tolueno, produto químico altamente inflamável.


Equipes realizaram o combate direto às chamas e o resfriamento de outros tanques que apresentava risco de explosão. Ao todo, militares utilizaram 250 mil litros de água e quatro galões de líquido gerador de espuma (LGE). A operação de combate ao fogo teve apoio de viaturas militares de Goiânia e de cinco caminhões pipa cedidos pela Prefeitura de Goianira.


O avanço do fogo foi contido e não houve feridos. O proprietário da indústria afirmou que cerca 47 mil litros de tolueno foram consumidos pelas chamas, enquanto outros 51 mil litros foram preservados. Autoridades de Goianira, segundo os Bombeiros, monitoram a área para garantir a estabilidade da situação.

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page