top of page

Início da duplicação da BR-080 entre Taguatinga e Goiás é anunciado pelo Ministro dos Transportes

Investimento de R$ 315 milhões visa pôr fim à "Rodovia da Morte" beneficiando milhares de motoristas diariamente


Olha Goiás



O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou o aguardado início das obras de duplicação da BR-080, que se estende do entroncamento com a DF-001, em Taguatinga, até a divisa com o estado de Goiás, ao longo de 24 quilômetros.


A notícia foi divulgada pelo deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF), após uma reunião com o titular da pasta. A iniciativa visa transformar a conhecida "rodovia da morte" em uma via de alto padrão, beneficiando cerca de 80 mil motoristas diariamente, de acordo com informações do Governo do Distrito Federal (GDF).

A duplicação da BR-080 é um marco significativo para a região, pois esta é a única saída do Distrito Federal que ainda não foi duplicada. O deputado Rafael Prudente destacou a importância da obra ao afirmar:


“Estive agora no gabinete do ministro dos Transportes, Renan Filho, que acabou de anunciar a contratação da empresa que fará a duplicação da BR-080, pista que faz a ligação da região de Brazlândia, única que não é ligada por via dupla ao Plano Piloto”.


O ministro Renan Filho também se pronunciou sobre o projeto, enfatizando que, após a aprovação do licenciamento ambiental, a ordem de serviço será dada em novembro, marcando assim o início das obras.


Ele afirmou: "Estamos com quase tudo pronto, faltando apenas o licenciamento ambiental, que deve sair nos próximos dias, para, no mês de novembro, dar a ordem de serviço, que marca o início da obra, que será muito importante para Brazlândia e todo o DF."


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está supervisionando o projeto, que tem um investimento total de R$ 315 milhões provenientes dos cofres do governo federal.


A previsão é de que as obras sejam concluídas em 36 meses, proporcionando uma significativa melhoria na infraestrutura viária da região e garantindo viagens mais seguras e eficientes para os milhares de motoristas que dependem da BR-080 diariamente.

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page