top of page

Imposto de Renda: prazo para entrega das declarações em 2023 vai até 31 de maio

Mais Goiás

(Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)


O prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física em 2023 vai de 15 de março a 31 de maio, informou a Receita Federal nesta terça-feira.


A alteração na data foi feita para permitir que os brasileiros possam aproveitar a declaração pré-preenchida, que facilita o procedimento. As novas regras para o IRPF 2023, no entanto, serão anunciadas no dia 27 de fevereiro.


Em nota, o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, explicou que a maior parte das informações que constarão na declaração pré-preenchida só chegará à Receita no final deste mês, o que exige um prazo maior para a consolidação dos dados. “A (declaração) pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”, justificou o auditor.


Com esse modelo, o contribuinte tem acesso a informações sobre rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas já incluídas em anos anteriores direto no sistema da Receita Federal. É importante checar se está tudo correto antes de dar continuidade à declaração.


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page