top of page

Idoso de 78 anos morre após ataque de abelhas no norte de Goiás

Vítima não resistiu ao choque anafilático após múltiplas picadas; Delegado descartado do crime


Mais Goiás



Um idoso de 78 anos morreu após ser atacado por abelhas em uma fazenda de Uruaçu, no Norte de Goiás. O homem foi levado ao Hospital Centro Norte (HCN) em estado grave, mas não resistiu ao choque anafilático.


A Polícia Civil tratou o caso como “morte acidental”, visto que não há acusações de crime, conforme afirmou o delegado Sandro Leal, de Campinorte.

Mesmo com o rápido socorro prestado, o estado de saúde do idoso já era crítico quando ele chegou ao HCN no último sábado (26). As múltiplas picadas desencadearam um choque anafilático, levando-o a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


O choque anafilático, caracterizado por ocorrer em resposta a uma ocorrência alérgica grave, foi explicado pelo médico infectologista Marcelo Daher. Ele alertou que, independentemente de uma pessoa ser alérgica ou não, múltiplas picadas de abelha podem ser fatais.


Segundo ele, o corpo reage intensamente ao veneno, resultando em diversos sintomas como dificuldades respiratórias, observações e ocorrências na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio. O médico enfatizou a importância da assistência médica imediata, uma vez que, se não tratada a tempo, a situação pode evoluir para o óbito.



10 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page