top of page

Idoso é preso por comunicar falso roubo de carga de derivados de leite

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso após ter simulado um roubo supostamente ocorrido em Codó, no Maranhão


Mais Goiás

Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Foto: PC - Divulgação)


A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), prendeu, na última sexta-feira (18), um idoso de 62 anos, após apresentar, quando intimado a comparecer na delegacia, um boletim de ocorrência falso de um roubo de carga de derivados de leite.


De acordo com a Polícia Civil, o motorista preso teria carregado o veículo com a carga em Bela Vista de Goiás e, posteriormente, simulado um roubo supostamente ocorrido em Codó, no Maranhão. Os policiais ainda descobriram um outro falso registro feito por ele, na cidade de Jataí, referente a uma carga de óleo vegetal.


Segundo a delegada Alessandra Batista, o motorista confessou que havia sido cooptado por um homem que transferiu, para sua propriedade, o caminhão de marca Sinotruck 380, a fim de facilitar que o motorista pegasse cargas de interesse da quadrilha, com auxílio de um aplicativo específico para fretes.


O criminoso que contratava o motorista alugava a carreta para ele fazer o transporte. O combinado era que o motorista, após carregamento, se dirigisse à cidade de interesse da quadrilha, e se escondesse em um hotel por dois dias, com a intenção de aparentar que estava em cativeiro.


Nesse período, outros integrantes da quadrilha levavam o caminhão e faziam o transbordo da carga. Dessa forma, o motorista nem sabia onde carga era deixada. O preso confessou, ainda, que já fez o mesmo crime outras vezes, para o mesmo cooptador.


As investigações continuam para identificação dos demais autores, em especial, dos receptadores das cargas mencionadas.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page