Funcionário que achou o corpo disse à polícia que tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Abrigo lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as investigações.
G1-Goiás
Idoso é encontrado morto em piscina de abrigo em Luziânia — Foto: Reprodução/Polícia Militar
Um idoso, de 86 anos, foi encontrado morto dentro de uma piscina do abrigo onde ele morava, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O funcionário que encontrou o corpo contou à polícia que tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. A Polícia Civil investiga o caso.
O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (8), no Parque Estrela Dalva IX. O local abriga 40 idosos. Em nota ao g1, o abrigo lamentou o ocorrido. Segundo o proprietário, eles prestaram os primeiros socorros, acionaram o Samu e a Polícia Militar e estão colaborando com a investigação.
Acidente
O proprietário contou à polícia que o idoso era muito ativo, mas não sabia nadar. Segundo ele, o quarto da vítima ficava próximo da piscina e pouco antes do acidente um funcionário o viu sentado na área de lazer.
Conforme o funcionário, por volta das 20h ele foi procurar o idoso para dar a janta e não o encontrou no quarto. De imediato, começou a procurar e, ao passar pela piscina, viu a água balançando e o corpo lá dentro.
De imediato, o funcionário pulou na piscina, retirou o homem da água e tentou fazer massagem cardíaca, mas ele não reagiu. Uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima já estava sem vida.
O proprietário contou à polícia que não estava no local no momento do acidente, mas foi avisado por telefone pelo funcionário. Para os outros idosos não verem a vítima morte, o corpo foi levado para garagem.
A família do idoso foi avisada do ocorrido e o corpo foi retirado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Conforme a Polícia Militar, o local tem câmeras de segurança, mas foram informados que elas não estavam funcionando. O caso foi registrado como morte acidental, mas a Polícia Civil acompanha o para entender o que pode ter acontecido.
Comments