top of page

Hulk revela conversas para renovar com Atlético-MG

Globo Esporte



Hulk ainda tem mais 10 meses de contrato com o Atlético-MG. Entretanto, revelou ter iniciado conversas com o clube para a prorrogação do vínculo. O atacante comentou sobre a possibilidade de renovar o compromisso na chegada do Galo a Brasília, onde o time enfrenta o Itabirito pelo Campeonato Mineiro, neste sábado.

Existe ainda uma cláusula de renovação por mais um ano. Para Hulk, se for bom para as duas partes, um novo contrato é um caminho natural.

“A gente vem conversando. Todo mundo sabe do orgulho que tenho de vestir essa camisa, e eu sempre falo que deixo nas mãos de Deus. Se for bom para todo mundo, tenho certeza que vai acontecer”, disse Hulk.

O atacante de 37 anos está no Atlético desde 2021. Tornou-se referência da equipe. Tem 98 gols e 34 assistências em 177 partidas disputadas. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).

Na chegada da delegação a Brasília, mais uma vez, Hulk foi um dos jogadores mais assediados pelos torcedores. Como sempre, o atacante tirou fotos e deu autógrafos.

Em 2024, Hulk voltou a usar a braçadeira de capitão do Atlético. Durante a temporada passada, o jogador abriu mão da condição por causa da relação dele com os árbitros e das seguidas punições que vinha sofrendo em campo.

- Na verdade, naquele momento eu decidi não ser mais capitão para me preservar um pouco. Mas, no retorno do campeonato, Felipão e o pessoal da diretoria conversaram comigo para que eu voltasse a ser capitão. Eles sabem da minha importância dentro de campo, e eu falei: “Se é o desejo de vocês, vou assumir e tentar honrar o máximo”. Tentar não tomar cartões bestas para não prejudicar meus companheiros. Focar para que isso não aconteça.

O Atlético vive um momento de mudanças fora de campo. Rodrigo Caetano deixou de ser diretor de futebol do clube para assumir a diretoria de seleções da CBF. O ex-goleiro Victor, atual gerente de futebol, é o mais cotado para a vaga de Caetano no Galo. Hulk vê Victor preparado para a função.

- Acredito que ele, com certeza, vai estar preparado. Estamos entrando para o quarto ano com ele nessa profissão nova, que podemos dizer assim. É um cargo com mais responsabilidade. Conhecendo ele, tenho certeza que está preparado para novos desafios.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page